O novo filme do diretor Carlos Gerbase, o drama psicológico Menos que Nada, chega ao público nesta sexta-feira (20) utilizando-se de uma estratégia inovadora de exibição. O longa tem lançamento simultâneo nos cinemas e em alta definição no Sundaytv, plataforma de vídeos online doTerra, além de TV e DVD.
A produção ficará disponível gratuitamente para o internauta até o final de agosto, e para a exibição não é necessário nenhum cadastro, bastando apenas acessar a página do filme.
A trama de Menos que Nada envereda pelo pouco conhecido território das doenças mentais, retratando o tratamento de um interno de um hospital psiquiátrico, esquecido pela família, pelos amigos e pela sociedade em uma clausura que já dura 10 anos. Capitaneado pelo ator Felipe Kannenberg, o elenco conta ainda com Rosanne Mullholland e Roberto Oliveira, entre outros.
A estratégia desenhada para a distribuição do longa já fazia parte da própria concepção do projeto, contemplado em um concurso promovido pela Petrobras para filmes que utilizam mídias digitais. O diretor, hoje na produtora Prana Filmes, dá continuidade às experiências da Casa de Cinema de Porto Alegre, que busca formas alternativas de produção, distribuição e exibição e filmes de baixo orçamento.
Entre as produções anteriores de Gerbase estão o longa 3 Efes, que utilizou a mesma estratégia de lançamento repetida agora em Menos que Nada, e o documentário 1983 - O Ano Azul.
Fonte: http://cinema.terra.com.br