Falsa Loura é um longa metragem brasileiro dirigido por Carlos Reichenbach . Outro trabalho da atriz Rosanne Mulholland, que protagoniza este filme juntamente com Cauâ Reymond. Ainda no elenco estão Maurício Mattar, João Bourbonnais, Léo Áquila, Suzana Alves, Raoni Carneiro, Jiddu Pinheiro, Maeve Jinkings, Fernanda Carvalho Leite, e Vanessa Prieto.
Falsa Loura foi apresentado pela primeira vez no Festival de Brasília, no dia 24 de novembro de 2007.
Sinopse e detalhesSilmara (Rosanne Mulholland) é uma bela operária que sustenta seu pai, Antero (João Bourbonnais), um ex-presidiário que foi deformado pelo fogo. Ela tenta a todo custo manter um relacionamento amigável com ele e com seu irmão caçula, Tê (Léo Aquilla), ao mesmo tempo em que mantém um relacionamento ambíguo com a professora de dança Regina (Luciana Brites). Na fábrica em que trabalha Silmara é incentivada a ajudar Briducha (Djin Sganzerla), uma mulher tímida e solitária. As duas e Regina vão ao show do grupo Bruno e os Andrés, onde Silmara conhece e se envolve com Bruno de André (Cauã Reymond), ídolo da banda. Logo Silmara se torna o sonho de suas amigas, por representar a chance de uma rápida ascensão social.
Premiações
No Festival de Brasília do Cinema Brasileiro no ano de 2007, o filme foi premiado com o Troféu Candango de melhor atriz coadjuvante para Djin Sganzerla[1].
Curiosidades
- É o 15º filme dirigido por Carlos Reichenbach;
- Foi um dos quatro roteiros que Carlos Reichenbach escreveu, estimulado pela Bolsa Vitae, que buscavam retratar o seu imaginário a respeito da mulher operária;
- O cantor Paulo Ricardo cedeu à produção a canção "Noites Vazias", usada por Carlos Reichenbach como homenagem ao diretor Walter Hugo Khouri.
Trailer
Fotos