29 maio, 2012

"Carrossel" atinge alta audiência em outras regiões do Brasil; confira (22/5/2012)


Não foi apenas em São Paulo que a estreia da versão brasileira de "Carrossel" conquistou excelentes índices de audiência ao SBT, nesta segunda (21).
No Rio de Janeiro, a novela exibida entre 20h30 e 21h20 registrou média de 11 pontos e fechou em segundo lugar na média. Em Recife (PE), a TV Jornal/SBT também foi bem, com 11 pontos e pico de 13.
 
Cerca de 366.300 mil telespectadores pernambucanos estavam sintonizados no canal durante a trama, o que também garantiu o segundo lugar, à frente da TV Clube/Record.
 
Em Belo Horizonte (MG), "Carrossel" foi ainda melhor. No horário de exibição da história, a TV Alterosa, afiliada do SBT no estado, registrou média de 14 pontos e picos de 16, assegurando o segundo lugar.
 
A novela também foi bem vista na Bahia. Em Salvador, a média de "Carrossel" foi de 9 pontos com picos de 11, vice.
 
Em Porto Alegre (RS), a trama infantil conseguiu subir os índices do horário, que estavam em baixa. 
 
Na capital gaúcha, foram 7 pontos com pico de 9, o que também deixou o SBT em segundo lugar na média.
 
Já em Brasília, a novela surpreendeu com 15,5 pontos de média e 19 de pico.
 
No Painel Nacional de Televisão (PNT), composto pelas 14 cidades aferidas pelo Ibope (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife, Distrito Federal, Fortaleza, Florianópolis, Campinas, Vitória, Goiânia e Belém), "Carrossel" fechou em segundo lugar.
 
Foram 12 pontos de média e pico de 13, contra 7 da Record e 35,5 da Globo.
 
Em tempo
 
Em São Paulo, "Carrossel" registrou média de 13 pontos e pico de 15.
 
Esses números credenciaram a novela como a maior audiência do SBT na teledramaturgia desde a reprise de "Pantanal", em 2008, uma produção da extinta TV Manchete.
 
Já levando em conta uma novela produzida pela emissora de Silvio Santos, a história da professora Helena e seus alunos atingiu a maior média desde "Os Ricos Também Choram", de 2005, quando em sua estreia marcou 17 pontos - mas depois caiu.
 
A estreia teve enorme repercussão no Twitter e emplacou várias hashtags entre os assuntos mais comentados no microblog, o chamado "Trending Topics". No geral, o público aprovou a trama.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates